Cidade

Região

Soledade

BRF anuncia possibilidade de instalação de unidade em Soledade

Soledade - 08.02.2018 fotos: Paulo Henrique Pinheiro

A iniciativa do prefeito Paulo Cattaneo e da vice-prefeita Marilda, na busca de potenciais investidores em Soledade, está dando resultados positivos.

Na noite de terça-feira (06), uma reunião na Prefeitura Municipal, marcou a apresentação do projeto para uma possível instalação de uma unidade de suínos da multinacional BRF em Soledade. O encontro foi realizado sob a coordenação do prefeito Cattaneo, e contou com a presença da vice-prefeita e secretária da SEMICT, Marilda Borges Corbelini, do secretário da Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, José Peres, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Rodrigues da Silva, de representantes da empresa, de um investidor, além de lideranças locais.

Embora tenha sido exposto somente agora a comunidade, o projeto vem sendo discutido há cerca de dois anos. A ideia é instalar uma unidade modal do projeto de produção de leitões desmamados. Inicialmente o módulo padrão teria 1. 500 matrizes, com produção prevista de 45 mil leitões produzidos por ano. Para que o projeto possa ser colocado em prática, o investimento inicial é de R$ 7,5 milhões.

A BRF já tem um investidor parceiro para execução do projeto, que inclusive já trabalhou na empresa. Franco Luiz Lagemann, explicou que o ponto de partida para a concretização do projeto, é encontrar uma área onde o investimento possa ser construído. Para isto, já foram visitados alguns lotes, e o terreno com maior potencial neste momento, é uma área nas margens da BR-386, que é de propriedade do Sindicato Rural. “Entretanto como há algumas questões a serem avaliadas, especialmente ambientais, fizemos esse encontro para levar a comunidade o nosso interesse, e aguardamos uma posição dos dirigentes do STR, no entanto, estamos à disposição também, para conversar com outros proprietários rurais para negociações”, relatou Franco.

O responsável pela área de expansão, Gilberto de Miranda, bem como, o veterinário responsável pela unidade de Marau, Daniel Augusto Meier, enfocaram que Soledade passou a ser uma das prioridades de expansão da empresa, em função do convite feito pelo prefeito Paulo Cattaneo para a BRF se instalar em nosso Município, e também por questões logísticas, a distância da unidade de Lajeado, localização geográfica e excelente entroncamento rodoviário. “Por diversos fatores o momento é de Soledade. Os olhares dos investidores estão voltados para cá e queremos viabilizar o projeto ainda este ano”, destacou Gilberto. A empresa tem como meta, criar condições que atendam alguns parâmetros de bem-estar animal, o que seria o modelo a ser instalado em Soledade.

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio. Entre elas: Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Soledade


veja também