Região

Comitiva do Sicredi visita a Escola Politécnica da UFSM

Soledade - 30.09.2019 fotos: Assessoria de Imprensa Sicredi

Na semana passada uma comitiva da Sicredi Botucaraí RS realizou uma viagem de estudos à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) onde foram conhecer o Colégio Politécnico que é uma Unidade de Educação Básica, Técnica e Tecnológica daquela instituição de ensino superior,  prevista no Estatuto Geral da instituição, e vinculada à Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (CEBTT). Tem por finalidade promover e ministrar a Educação Básica, a Formação Inicial e Continuada, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a Educação Profissional Tecnológica.

O grupo da Sicredi Botucaraí RS foi composto pelos jovens promotores do cooperativismo (que são responsáveis na articulação do programa Sicredi Atuação Jovem), além do presidente Carlos Rogério Matuella, e foi recebido pelos professores Gabriel Murad Velloso Ferreira, Vitor Kochhann Reisdorfer e Jaime Peixoto Stecca, além de alunos de graduação.

Na ocasião foi feita uma apresentação da universidade, a qual conta hoje com uma população de mais de 32 pessoas entre estudantes, professores e funcionários da instituição, e sobre o curso de Gestão de Cooperativas está localizado em Campus Camobi – UFSM na modalidade Tecnológico – Presencial, sendo noturno o seu turno de funcionamento. A área de conhecimento do curso é classificada como Ciências Sociais Aplicadas e atualmente a coordenação é de responsabilidade de Gabriel Murad Velloso Ferreira e a coordenação substituta de Jaime Peixoto Stecca.

O encontro teve dois momentos distintos: iniciando com uma conversa sobre cooperativismo e, após, envolvendo o presidente e os professores Vitor e Jaime sobre um curso de formação destinado aos coordenadores de núcleo a ser implantado pela Sicredi Botucaraí RS, brevemente.

Já o grupo dos Promotores do Cooperativismo participaram de um workshop sobre cooperativismo e experiências que estão sendo feitas para a propagação e disseminação da filosofia entre os jovens estudantes.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi


veja também