Cidade

Soledade

Dia do Afeto e campanha Cooperar Tá no Sangue serão as atividades da Coagrisol no Dia C

- 30.05.2018 fotos: Divulgação

A Coagrisol, cooperativa sediada em Soledade e presente em 25 municípios, já programou as atividades que serão desenvolvidas para marcar o Dia de Cooperar, que neste ano será celebrado em 30 de junho.

Em um ano de inovações, a Cooperativa irá desenvolver atividades em suas sete regiões administrativas. Na iniciativa, denominada ” Dia do Afeto” serão realizados momentos de integração em escolas, asilos, creches e comunidades dos municípios de Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Mormaço, Tunas, Nova Alvorada e Lagoa Vermelha. A expectativa da Cooperativa é de envolver centenas de pessoas para momentos de integração e especialmente de difusão do ideal cooperativista para as comunidades. Para o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, a atividade irá ser marcante especialmente por propiciar um momento de aproximação da Cooperativa com as comunidades.  Além disso, ele pondera que a ação acontece em consonância com o tema do Dia C em 2018 ” Atitudes Simples Movem o Mundo”. ” Nossas atividades serão simples, mas carregadas de engajamento de nossas equipes e acima de tudo de integração com as pessoas onde iremos levar nosso afeto, nosso abraço cooperativista e assim mostrar que ser cooperativista é uma missão de vida” diz o dirigente.

COOPERAR TÁ NO SANGUE:

Além da iniciativa nas unidades regionais, a Coagrisol irá realizar em 2018 sua primeira campanha institucional de doação de sangue. A ação ” COOPERAR TÁ NO SANGUE” que acontecerá no dia 04/08, em parceria com o Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso) e com a Secretaria de Saúde de Soledade. Para a doação de sangue, estão sendo mobilizados cerca de 150 colaboradores, bem como serão convidados a participar, associados e comunidade em geral. A doação acontecerá no centro municipal de saúde de Soledade, durante todo o dia. Acerca desta campanha, José Luiz comenta ” Essa é uma ação que irá beneficiar muitas pessoas, demonstrando o compromisso social de nossa cooperativa, e especialmente comprovando que quando agimos com cooperação, muita coisa pode ser feita. Esse dia será marcante, pois será o sangue cooperativista auxiliando nossas comunidades”.

SOBRE O DIA C:

O Dia C, que em 2018 completa cinco anos de atuação nacional, já faz parte, inclusive, da agenda estratégica do Sistema OCB e reforça o propósito do movimento SomosCoop: tornar o cooperativismo brasileiro mais conhecido pela sociedade e despertar o orgulho naqueles que já fazem da cooperação uma prática diária. No ano passado, o Dia C contou com 8 mil voluntários de 262 cooperativas e entidades parceiras, totalizando mais de 240 mil pessoas beneficiadas em 150 municípios gaúchos.


Fonte: Fernando Martins


veja também