Soledade

II Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite é promovido pela Coagrisol

Soledade - 04.07.2019 fotos: Tripop

Com a presença de mais de 200 produtores associados de toda a sua área de abrangência, lideranças municipais e da Sicredi Botucaraí, a Coagrisol promoveu nesta quarta-feira, 03/07, em seu auditório, no Centro de Soledade, a segunda edição do Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite.

O evento teve início ainda no período da manhã com a realização de palestras de capacitação, contou com almoço, sorteio de brindes e rodada de negócios. As palestras abordaram diversos temas relacionados à bacia leiteira que contaram com palestrantes de empresas apoiadoras e de outros municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

O zootecnista André Hubert e a engenheira agrônoma Letícia Signor, ambos da CCGL, realizaram a palestra “De olho do início ao fim”, orientações sobre manejo de pastagens e as inovações trazidas pelas normativas de qualidade do leite. Ainda, houve a presença de Fabrício Nascimento, produtor de leite do município de Jóias que salientou o tema: ”Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino” e o “Projeto Sillus”, como levar o melhor da silagem para o seu rebanho, com o palestrante Marcelo Balbinotti, representante da Singenta.

Para o presidente da Coagrisol José Luís Leite dos Santos, o momento é de grande desafio. “Esta é uma oportunidade negocial aos nossos cooperados que pensam em investir na cadeia do leite e o nosso objetivo é rentabilizar cada vez mais as propriedades, as empresas rurais. Quanto mais forte o produtor estiver, mais forte a cooperativa estará e consequentemente a comunidade a qual estamos inseridos será fortalecida”.


Fonte: Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal


veja também