Cidade

Soledade

Inauguração do Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto acontece neste sábado

- 23.05.2018 fotos: P2 Assessoria

Neste sábado (26), acontece a inauguração do Estádio Municipal Aldo Golçalves Porto. O investimento feito pelo Clube, com o apoio de patrocinadores e investidores permitiu que todo o estádio fosse remodelado, passando a contar com 2 mil lugares, pintura nova, melhoria na segurança para as torcidas e jogadores, novo gramado com sistema de irrigação e acessibilidade total a portadores de necessidades especiais.

Um marco na história do Clube e do município de Soledade, por tratar-se de um ambiente com os modernos recursos, tornando o estádio uma referência dentro do futebol gaúcho e trazendo para a comunidade um espaço diferenciado. A nova estrutura amplia os horizontes do Soledade FC, que além de oferecer aos times visitantes um espaço de qualidade, oferece mais conforto aos seus torcedores e atletas.

Idealizado por Francisco Lodi e Matheus Loss, o Soledade Futebol Clube é uma realidade desde o ano de 2016. O projeto nasceu do zero, com o objetivo de montar um clube que atendesse a uma nova realidade do esporte, formando atletas, trabalhando com seriedade e que viesse por identificar o município de Soledade. Para que o Clube pudesse efetivamente se consolidar, foi necessário conseguir autorização junto a Federação Gaúcha de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, grandes conquistas estas, tendo em vista que poucos clubes conseguiram tal autorização na última década no estado.

Já no ano passado o Clube ingressou nas competições estaduais, angariando excelente colocação e revelando atletas. Empolgado com o bom desenvolvimento do Soledade FC, Francisco Lodi vê o cenário esportivo no estado com bons olhos e orgulha-se em dizer que o clube vem destacando-se não apenas pelo belo futebol, mas também por cativar uma expressa torcida que comparece aos jogos para apoiar o esporte soledadense.

Neste sábado, as programações de inauguração no novo espaço contemplarão show com Rafael Malenotti (Acústicos e Valvulados), Robson e Joziel, Guri de Uruguaiana, Pagode com Duda Oliveira e jogo entre Soledade FC e Grêmio. Os ingressos antecipados já estão à venda nos pontos de venda: Facta, Sicredi, Padaria do Tio, Rádio Cristal, Cras, Fermak, Prefeitura, Rádio Mais Nova FM e Rádio Soledade.



veja também