Cidade

Exposol

Geral

Lançada a quarta edição da feira Soledade é Joia

Soledade/RS - 16.06.2016 fotos: Jean Ortiz

Na noite desta quinta-feira (16) aconteceu oficialmente o lançamento da quarta edição da feira Soledade é Joia, que acontecerá de 14 a 16 de outubro, no Parque de Eventos Centenário. Considerada pelos organizadores como referência no setor de negócios em joias na região o evento serve como vitrine para pequenos e médios empresários do ramo, evidenciando o potencial dos mesmos. Na presença de empresários e lideranças locais a Soledade é Joia é realizada pelas entidades ACIS, APPSOL e Sindipedras e destacada pela organização como uma grande oportunidade de negócios para todos os expositores.

A Coordenadora Geral da feira, Fransisca Marlei Bueno, também presidente da APPSOL (Associação dos pequenos Pedristas de Soledade), apontou que os empresários de Soledade estão acreditando na feira, o que dá incentivo para sua realização. “Este acordo das três entidades em realizar a feira tem como objetivo o crescimento e fortalecimento do ramo, com um grande desafio, mas que estamos trabalhando forte para o sucesso. Para nós (pequenos pedristas) é um sonho realizar esta feira”, falou a coordenadora, informando que serão comercializados 123 espaços.

Levantando a questão de comparações da comunidade com relação a realização de uma segunda feira de pedras na cidade, Altair Hoerle, presidente da ACIS (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade) propôs um novo questionamento: “E por que não realizar duas feiras na cidade? O que nos impede de mostrar este potencial? E porque não ter mais uma alternativa para Soledade?”. Altair afirmou que, com a realização da Soledade é Joia, as três entidades estão preocupadas e focadas nos consumidores, empresários e comunidade em geral.

Representando o Sindipedras o empresário Sadi Bagatini lembrou do progresso dos pequenos pedristas ao longo dos anos. “Tínhamos muitas empresas na informalidade. Hoje a realidade é diferente, mas todos precisam buscar mercado e a feira é uma oportunidade para todos realizarem bons negócios. A Soledade é Joia será uma Exposol futuramente e uma não atrapalha a outra”, reforçou.


Fonte: TriPop


veja também