Cidade

Soledade

Reunião da Defesa Civil Municipal define ações para o ano

Soledade - 10.02.2018 fotos: Paulo Henrique Pinheiro

Na manhã desta sexta-feira (09), aconteceu a primeira reunião do ano da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), de Soledade.

O Prefeito Paulo Cattaneo fez a fala inicial, colocando sobre a importância da revitalização da Defesa Civil Municipal, que conta com total apoio da Prefeitura Municipal. “É preciso haver comunicação e agilidade na atuação da Defesa Civil. ”, ressaltou o Chefe do Poder Executivo.

Na condução dos trabalhos, a coordenadora Aline Moraes Maciel, relatou as atividades a serem desenvolvidas pela COMDEC:

  • Encaminhamentos para formação das equipes de apoio e capacitação dos mesmos.
  • Criação de Grupo De WhatsApp, para comunicação interna entre membros da coordenadoria, bem como, para a retransmissão de alertas meteorológicos (através do observador meteorológico e membro da COMDEC, Paulo Henrique Pinheiro).
  • Elaboração de mapas temáticos exigidos pela legislação de Defesa Civil.
  • Estreitamento de relações com a sociedade civil organizada.
  • Aprimorar a comunicação entre a COMDEC e as secretarias da Prefeitura Municipal, e os órgãos de segurança.
  • Inclusão no currículo escolar de noções de Defesa Civil, conforme prevê a legislação.

 

Ficou estabelecido um plano de ação em situações de emergência.

Interessados em participar dos grupos de apoio voluntários, podem entrar em contato com Aline Maciel na Prefeitura Municipal.

 

Participaram da reunião, os secretários municipais, da Assistência Social e Habitação, Jane  Maria Ottoni, da Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, José Peres, de Obras, Marcelo Calegari, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Alírio Malmann, o Assessor de Imprensa da Prefeitura, Paulo Henrique Pinheiro, representando a SMECD, Pâmela Freitas, o Departamento Municipal de Meio Ambiente, Maria José da Costa, a CORSAN, Hélio Dellazari Junior, Sindicato Rural de Soledade, Zaluar Pedro e o comandante do 7º Pelotão de Combate a Incêndio, 1º Sgto. Pedro Dionei Bach Renner.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Soledade


veja também