Cidade

Soledade

Projeto Jardim dos Coelhos encanta Soledade

Soledade - 05.04.2018 fotos: Divulgação

Soledade está vivendo momentos ímpares, numa Páscoa inovadora, através da iniciativa da Secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo e vice-prefeita Marilda Borges Corbelini que implementou o projeto. A ideia nasceu quando Marilda e Nery Auler, em parceria resolveram com criatividade, economia e bom gosto, trazer ao povo Soledadense a magia vivida em cidades como Gramado/Canela e Pomerode/SC que foram fontes inspiradoras para essa páscoa.

As árvores secas do Natal Brilha Soledade, foram reutilizadas agora por ovos pintados pelas crianças das escolas soledadenses que durante a semana estiveram presentes ornamentando as mesmas e fazendo parte das oficinas coordenadas pela Mara e o pessoal da SEMICT, TOBELOOK e Centro Cultural.

A ideia das árvores com ovos (osterbaum) vem da cultura dos alemães, sendo o maior símbolo da Semana Santa dos mesmos. Segundo Nery, os ovos e enchimentos dos coelhos foram executados com isopor reciclado por ele seus colaboradores: Mario Moreno Ferreira de Brum, Clarice Aparecida Alves, Edineia Rodrigues Alves, que foram os responsáveis por reciclar o isopor e confeccionar os ovos gigantes. Também foram fundamentais nesse trabalho, a Equipe do “Vanderlei da Luz” e o Paraná.

Os Coelhos foram executados por seis artesãs soledadenses coordenadas por Délia Ferreira da silva, que assumiu essa responsabilidade, confeccionando os coelhos e as roupas nos mínimos detalhes.

Não podermos deixar de agradecer a todas as empresas que adquiriram os coelhos que ornamentaram a Avenida Mar.Floriano: SICREDI, Floricultura Rejane, Moda Ómeni, Câmara Municipal de Vereadores, Rosemari Confecções e Calçados, Nelson Confecções, Marsango Materiais Elétricos, Cacau Show, Pet Hostel, Batezini Materiais de Construção, Ótica Fenix, Rádio Voz Soledadense, Doce Festa, Squadro Engenharia e Arquitetura, Loja Belo Passo e Sol Créditos e Seguros.

Um agradecimento especial as empresas: Benoit, Lojas Colombo, Quero Quero, Deltasul, Lojas Schumann, Lojas Beker, que no anonimato guardavam semanalmente o isopor para ser reciclado.

A vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, avalia de forma muito positiva a realização do projeto diferenciado, que contou com parcerias da comunidade. O projeto recebeu a visitação de escolas, grupos de terceira idade, população em geral e especialmente as crianças que ficaram encantadas com a decoração e o cenário. Marilda colocou que pretende ampliar o projeto para o ano que vem.


Fonte: Paulo Henrique Pinheiro/ Prefeitura


veja também