Cidade

Soledade

Rotary Clube de Soledade se engaja a campanha internacional para erradicação da poliomelite no mundo

Soledade - 26.10.2018 fotos: Guilherme Medeiros

Rotary Club tem uma ligação muito grande com o trabalho em prol da erradicação da polio

 

Em alusão ao Dia Mundial do Combate a Poliomelite, o Rotary Club de Soledade realizou uma reunião na noite desta quarta-feira, 24/10. O momento serviu também para discutir as ações realizadas pelo clube.

“Quando falamos de Polio existe um grande trabalho feito pelo Rotary, junto a Organização Mundial da Saúde, onde se tem trabalhado arduamente na tentativa de erradicação da Polio”, destacou o presidente do Rotary Club de Soledade, Cláudio Bernardi.

Este ano existia um pequeno risco da volta da Polio na América do Sul e por isso o Rotary concentrou os trabalhos. “Trabalhamos em todo o Brasil na tentativa da vacinação em massa para evitarmos a volta desta doença que tanto incomoda. Nós sabemos que ela está quase erradicada, mas temos que continuar trabalhando, com a vacinação e a conscientização”, revelou o presidente.

Além deste trabalho no combate a poliomelite, o Rotary Club de Soledade realiza outras atividades, como banco ortopédico, campanha de alimentos, campanha de cobertores, atividades para os jovens, entre outras.

 

 


Fonte: Rádio Cristal


veja também