Cidade

Soledade

Rotary Clube Soledade entrega mais de 9 mil quilos de alimentos às entidades assistenciais

Soledade - 31.05.2019 fotos: Tripop

A 8ª campanha de alimentos e cobertores do Rotary Clube Soledade, lançada neste ano arrecadou mais de 9 mil quilos de alimentos, que na noite desta quarta-feira, 29/05,  foram entregues às entidades beneficiadas. O evento contou com um número significativo de pessoas presentes.

A iniciativa conta com o apoio de empresas parceiras que colaboram com determinados valores financeiros, os quais são revertidos na compra destes materiais. Nesta edição, houve a aquisição de além desta representativa quantidade de alimentos, ainda 300 cobertores, distribuídos em virtude do inverno.

Claudio Bernardi presidente do Rotary Clube Soledade, enfatiza que o clube jamais tem a intenção de bater recordes durante a realização das campanhas, porém, se a quantia que se arrecada ultrapassa as expectativas, isso é graças à colaboração das empresas parceiras e da comunidade.

“Acredito que nem seja a quantidade o mais importante, mas aquele carinho e a ajuda que podemos dar. Evidentemente que quanto mais se arrecada melhor. Neste ano passamos de 9 toneladas, por isso o nosso agradecimento ao Sicredi, à Lavoro John Deere e demais parceiros que fazem do lugar onde vivemos uma sociedade melhor”.

Presente na ocasião a vice presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Soledade, Ana Maria de Freitas agradece “Estes 2 mil quilos que recebemos serão de grande valia, pois damos o medicamento e se não são estas empresas e o Rotary, não saciamos a fome. Tudo isso é fundamental para que nossos pacientes tenham uma melhor recuperação”.

As entidades beneficiadas com alimentos nesta oportunidade, foram, o Cresol Casa de Davi, Lar Mãe Cúria, Hospital Frei Clemente, Acesol, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Apae e Cáritas. E com cobertores; Escolas José de Anchieta (Posse Generoso), Jurema Ortiz Porto (bairro Botucaraí), Hospital Frei Clemente e Cresol Casa de Davi.

 

 

 

 

 

 


Fonte: Rádio Cristal


veja também