Cidade

Soledade

Sicredi e Coagrisol assinam convênio para instalação de placas no interior de Soledade

Soledade - 30 de julho de 2019 fotos: Jean Ortiz

As estradas do interior de Soledade receberão, nos próximos meses, sinalização nos principais caminhos para todas as comunidades do interior. Foi assinado, na tarde de segunda (29), convênio para o projeto, que contou com a parceria entre Sicredi, Prefeitura Municipal de Soledade e Coagrisol.

A assinatura do termo de parceria, entre as duas cooperativas e municipalidade, prevê a confecção de 25 placas de sinalização (padrão DAER/DNIT), a serem colocadas no interior de Soledade para identificação das comunidades. Cada placa terá como valor unitário de sua produção o investimento de R$ 385,00, que será rateado entre Sicredi e Coagrisol (aplicando suas marcas, como contrapartida). A Prefeitura Municipal fica com a responsabilidade da correta instalação das mesmas em todos os locais. Entre as empresas que apresentaram orçamento, João Laner Impressões ficou vencedora e fará a instalação das placas.

– Um projeto considerado pelas partes envolvidas como de extrema importância, que atende, tanto ao produtor, quanto à toda a população que transita pelo interior de Soledade e necessita de sinalização para sua localização. O Sicredi e Coagrisol também são entidades que estão, no dia a dia, junto com os produtores e este projeto vem a beneficiar a todos”, comentou o presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, apoiado pelo presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos.

Conforme o Diretor do Departamento de Trânsito, Alírio Mallmann, o órgão público recebe reclamações, sobre o interior, de que as pessoas se perdiam ao deslocarem-se para as comunidades, seja para ir a algum evento, ou voltar para a cidade. “O nosso interior tem alguns locais com mais dificuldade de orientação. Mesmo que o município seja o responsável por estas placas, esta parceria é muito importante”, completou o Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, justificando a busca desta parceria e objetivando a sinalização das estradas.

 


Fonte: Sicredi


veja também