Cidade

Soledade

Sicredi firma convênio com ACIS e CDL visando beneficiar empresários de Soledade

Soledade - 05.04.2018 fotos: Morgana Pretto

 Os comerciantes e empresários de Soledade podem contar com uma nova forma de realizar seus investimentos financeiros, em benefício de suas empresas e funcionários. Na manhã desta quinta-feira foi assinado convênio entre Sicredi, ACIS e CDL com o propósito de estabelecer parceria com estas entidades empresarias para seus associados.

A assinatura do convênio irá estimular o empreendedorismo local e regional, quando os empresários terão para suas estratégias de negócio um convênio que oferece produtos e serviços financeiros atrativos. “O convênio é bem mais abrangente do que uma linha de crédito para atender a necessidade das empresas. Ele agrega desenvolvimento para nossa cidade”, disse o Diretor de Negócios da Sicredi Botucaraí RS, Eudes Mesacasa, explicando os modelos de linhas empresariais, além do crédito pessoal e benefício do convênio para os funcionários. Entre as linhas disponíveis os empresários e comerciantes poderão contar com Giro Lojista/Empresarial, Antecipação de Recebíveis Cartões/Cheques, Investimento Empresarial, Linhas BNDES, crédito para aquisição de placas para Energia Solar. Outro benefício que a disposição é a máquina de cartões do Sicredi, que traz mais facilidade para os negócios para os empresários.

– A palavra ‘juntos’ nunca foi tão importante, como esta parceria feita com as entidades e não existe um modelo melhor de união, que não seja o cooperativismo. Precisamos construir e fazer juntos e que este convênio seja para o crescimento e ganho para todos de nossa cidade-, disse o Diretor Executivo do Sicredi, Carlos Rogério Matuella.

Também falando sobre os benefícios do convênio os presidentes das duas entidades de classe reforçaram o desenvolvimento que o comércio local terá com esta parceria. “Nós temos que enxergar no Sicredi o modelo que o nosso empresariado precisa aplicar: o desenvolvimento, a união, a cooperação. Vamos mostrar para nossos empresários que podemos mais e este convênio é um modelo”, falou o presidente da ACIS, Altair Hoerlle, apoiado por Dalvori Ortiz, presidente da CDL, ao afirmar que esta é “uma iniciativa que traz benefícios para os comerciantes. Aumentaremos nosso quadro de associados para fortalecer ainda mais esta parceria”.

Além de empresários e comerciantes locais, também esteve presente do Diretor Financeiro da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Estado, Moacir Lodi, que apoiou a iniciativa, citando que o primeiro passo para as entidades terem sucesso é a união e este convênio é um bom exemplo.

DSC_8549

DSC_8542

DSC_8541

DSC_8528


Fonte: Jean Ortiz


veja também