Cidade

Exposol

Soledade

Sindicato Rural oficializa construção de novo Parque de Remates em Soledade

- 06.05.2018 fotos: Divulgação

O Sindicato Rural de Soledade aproveitou a realização da Exposol 2018 – Feira Internacional para materializar a construção do Parque de Remates. Um ato foi realizado neste sábado, 5/5, para simbolizar o início das obras, que já está com a estrutura pré-moldada erguida e que o valor total está orçado em R$ 600 mil.

O presidente do legislativo, Sérgio Rodrigues da Silva, disse que todos os vereadores foram unanimes ao votar no projeto que autorizou a destinação de recursos. O deputado federal Luiz Carlos Heinze pontuou que este novo empreendimento vem agregar a estrutura do Parque de Eventos.

Hélio Lodi, coordenador da Exposol, comemorou que estão investindo em infraestrutura. “Que bom que este segmento também está sendo contemplado, assim deixaremos o local com estrutura para promover grandes eventos”, assinalou. Jair Dutra Rodrigues parabenizou os envolvidos pela iniciativa.

O prefeito Paulo Cattaneo comentou que esta obra é desejada e planejada há alguns anos. “Por questões burucraticas, não foi possível implementar, porém agora felizmente em uma parceria entre Sindicato Rural, Prefeitura, Aprosol vai tornar possível este espaço que vem atender aos pecuaristas de nosso município”, ponderou.

José Pedro Turella, presidente do Sindicato Rural de Soledade, salientou que já existia um parque, mas que infelizmente se deteriorou, deixando os pecuaristas sem local para comercializar seu gado. “Agora voltaremos a ter, será um espaço para ser utilizado por todos, multiuso”, garantiu.

A programação da Exposol 2018 – Feira Internacional segue até domingo, 6/5, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade, com entrada gratuita na Feira e shows. Mais informações podem ser obtidas no site www.exposol.com.br.

O patrocínio é da Icatu Seguros, Farmácias São João, Fruki Guaraná, MHNet, BRDE, Rio Grande Seguros e Previdência, Corsan, Sicredi, Basso Pancotte, Deltasul, Lavoro – John Deere, BS Bios, Banrisul, Coagrisol e Caixa Econômica Federal. Os apoiadores são Fetag, Emater, UPF, Fiergs, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Soledade, com produção cultural da Lucano Cultura e Marketing e realização da Aprosol.


Fonte: Divulgação


veja também