Geral

Soledadense é finalista de game mundial na França

Soledade - 02.07.2019 fotos: Divulgação

Mateus Bohrer conquistou o terceiro lugar na competição, disputada naquele país

 

O soledadense Mateus Bohrer, de 19 anos, foi um dos jogadores finalistas do game virtual Trackmania Cup, competição realizada em Strasbourg, na França, dia 29 de junho, iniciando com 3.188 jogadores e apenas 8 chegaram à final. Mateus é filho de Neri Bohrer Júnior e Dolores Wommer.

 

Jogando em simuladores de competição de corrida, semelhante a Formula 1, a competição foi disputada em duplas, quando Mateus (Matt, seu codinome no torneio) teve como parceiro o alemão Finn Buecklers (codinome Revolutton, de 22 anos). Como premiação pela conquista do terceiro lugar, a dupla recebeu a quantia de 500 Euros (cerca de 2.170 reais). A dupla campeã foi Carl Jr. (Canadá) e Bren (Inglaterra), conquistando o prêmio de 2.019 euros.

 

Juntos, Mateus e Finn foram dois pilotos que formaram uma das 1.594 duplas inscritas que disputaram várias etapas, jogando on-line de seus computadores, até chegar aos 16 semifinalistas (08 duplas). Além de ter participado da final, Mateus foi o primeiro sul americano, e brasileiro, a chegar às semifinais e finais do torneio, sendo que esta foi a sétima edição, que acontece todos os anos, na França.

 

O público presencial na Arena Zenith Europe Strasbourg (local do torneio) foi de aproximadamente 8 mil espectadores no final de tarde de sábado (29), e o público que acompanhava a transmissão online (www.twitch.tv/zerator) superou 87 mil internautas.

 

Conforme Mateus nos explicou via WhatsApp, sobre o Trackmania Cup, para a dupla ganhar, os dois teriam que “vencer” suas corridas. Na final, caso fosse levado em consideração performance individual, Mateus teria sido o 3° colocado na classificação geral, dos oito finalistas; mas a sua dupla não consegui ganhar também, tendo os outros dois que ficaram em segundo lugar, se classificando em 4° e 5°, e assim a dupla ganhando e ficando em 2° lugar.

 

 

Confira no vídeo abaixo a apresentação dos 8 finalistas do Trackmania Cup:

 

 

Visão do carro de corrida “pilotado” por Mateus (Matt)

 

Momento da grande final, com um grande público presente

 

Mateus (4º, da esq. para a dir.) junto com todos os finalistas no palco

Classificação final das duplas de pilotos virtuais.

 

 

Brasileiros que também estavam assistindo o game e torcendo por Mateus

 


Fonte: Tripop


veja também