Coberturas Sociais

Soledade

Trabalho acadêmico de colaboradoras da Coagrisol é transformado em livro

Soledade - 09.05.2019 fotos: Divulgação Coagrisol

Três colaboradoras da Coagrisol estão como coautoras de uma publicação acadêmica lançada nesta semana. O livro “Estratégias de Gestão Aplicadas às Cooperativas”, é fruto dos trabalhos de conclusão feitos por alunos do curso de especialização em Gestão de Negócios em Cooperativas, realizado junto ao campus da UPF, em Soledade.  A publicação teve como organizadora Sandra Regina Toledo dos Santos.

Na publicação, que em seu volume III, conta com 12 artigos, estão publicados trabalhos das colaboradoras da Coagrisol Candida Schoroeder Nicolini, Ciara Paranhos Peter, e Gizeli Castilhos.  Nos artigos, estão estudo de casos ligados a gestão em cooperativas, sendo que Ciara abordou o tema “Estratégia de diversificação em cooperativas. Já Candida trouxe o foco de seu estudo voltado a “Rotatividade em cooperativa agropecuária”, tendo como estudo de caso, a própria Coagrisol. Por sua vez, a colaboradora Gizeli, focou seu estudo na “Contribuição da Coagrisol para o desenvolvimento econômico da região do Alto da Serra do Botucaraí”.

        

A solenidade de lançamento do livro contou com a presença do presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, que destacou o importante significado do trabalho e parabenizou a todos os envolvidos, especialmente às colaboradoras da Cooperativa. “É gratificante saber que nosso empenho para ofertar está pós-graduação aqui em Soledade está tendo resultados tão significativos. Mais do que uma contribuição para o conhecimento acadêmico, estes trabalhos são uma contribuição para o cooperativismo. Ainda ressalto que ficamos duplamente felizes ao ter a nossa Coagrisol sendo usada como meio de pesquisa nesta obra” disse o dirigente.

Você sabia?

O curso de gestão de negócios em cooperativas é desenvolvido no Campus da UPF em Soledade através de um convênio estabelecido entre a Universidade e o Sescoop/RS. Participam da especialização, funcionários das cooperativas ligadas ao Sescoop e as mensalidades do curso são custeadas 70% pelas Cooperativas.


Fonte: Divulgação Coagrisol


veja também