Soledade

Alessandra Paludo inaugura escritório Ponto A – Arquitetura e Interiores

Soledade - 16 de setembro de 2020 fotos: Tripop

Soledade e região contam com mais uma excelente opção para a criação de projetos imobiliários e ambientes internos, que seguem tendências contemporâneas e atrativas. Inaugurou neste mês de agosto Ponto A – Arquitetura e Interiores, de propriedade da Arquiteta, Alessandra Paludo.

Entrevista por nossa equipe, Alessandra conta que o escritório busca entregar para os seus clientes projetos que entreguem bom relacionamento entre profissional, clientes e colaboradores. “Acredito que desta forma é possível compreender as necessidades, objetivos e desejos que os clientes almejam concretizar, para então, através de um projeto bem planejado, elaborado e conceituado, poder tornar esse sonho, realidade”, explica a Arquiteta.

Com a motivação pela contínua busca por novas ideias e soluções personalizadas nos projetos e com o intuito de priorizar o desenvolvimento de projetos que alcancem excelentes resultados, o escritório Ponto A busca apresentar uma obra com maior qualidade e sem percalços, através de uma sistemática de trabalho capaz de criar e implementar projetos afinados com o mercado, duradouros e com ênfase na relação custo/benefício para o cliente.

Questionada sobre seu ramo de mercado em Soledade e região, Alessandra diz que o mercado da arquitetura e da construção civil está fortemente ligado à economia, e como, no momento, nossa região, assim como todo o país, tem crescido menos, os setores ainda estão pouco aquecidos. “Porém, hoje, o arquiteto tem uma gama muito mais diversificada e com grandes opções fora do setor da construção; há espaço para prosperar e prospectar clientes mesmo diante deste cenário”, explica, concluindo que “a arquitetura de interiores sempre fez meus olhos brilharem. Vejo essa vertente de atuação muito forte na nossa região nos últimos cinco anos, já que em 2009, quando me formei, não havia essa procura e esse reconhecimento da importância que nós profissionais temos nessa área”.

Falando especificamente sobre os projetos criados no escritório Ponto A, Alessandra conta que a empresa disponibiliza todos os tipos de projetos: residenciais, comerciais, industriais, coorporativos, que vão desde a obra inicial até uma reforma, ampliação ou mesmo uma regularização. Também realiza-se arquitetura de interiores, que pode ser de ambientes completos ou parciais (projeto de mobiliário, por exemplo). O ramo de projeto luminotécnico, para ambientes internos e externos, vitrines, projetos de iluminação cênica e automação residencial também contempla seu portfólio. “Ofereço o serviço de consultoria, para os clientes que não necessitam de um projeto de interiores, com toda as especificidades e detalhamentos necessários, mas sim de uma repaginada no ambiente”, explica.

Alessandra tem experiência de 10 anos no ramo, em Soledade, com projetos já realizado para outras cidades, como Passo Fundo, Espumoso e Arvorezinha. “Acredito que uma obra bem planejada, com clareza de entendimento entre cliente e profissional, seja de fácil administração e execução. A busca pelo contemporâneo está intimamente ligada a necessidade das pessoas em consumir menos e o que realmente é necessário e funcional no dia a dia. Por exemplo: antigamente percebíamos a existência de ambientes ociosos em residências, com pouco ou nenhum uso; hoje isso mudou, a busca é por espaços com utilidade, sem energia parada. A necessidade pelo aconchego e conforto tanto nas residências como nos locais de trabalho é primordial e contribui muito para o relaxamento e o rendimento profissional, respectivamente”, explica.

Alessandra Paludo formou-se 2009, UPF e atua no mercado desde então, juntamente com outros profissionais. Pós-graduada em Design e Iluminação de Interiores desde 2010, pelo IPOG-Florianópolis-SC, além de ter formação de Corretora de Imóveis, pela UNOPAR – mesmo que nunca atuado na área.

 


Fonte: Tripop


veja também