Soledade

Hasteamento do pavilhões marca abertura da semana da pátria em Soledade

Soledade - 1 de setembro de 2020 fotos: Assessoria Imprensa

Na manhã desta terça-feira, 01/09, aconteceu em Soledade a abertura da Semana da Pátria. O tema nacional deste ano é o Hino Nacional Brasileiro,o tema estadual é a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial e o tema municipal é o protagonismo dos municípios em tempos de pandemia.

Estiveram presentes o prefeito, Paulo Ricardo Cattaneo, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ádria Brum de Azambuja, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Augusto Vivian e o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, Alaor Batista Chagas.

Segundo o prefeito Paulo Cattaneo, as comemorações da semana da Pátria representam um importante estímulo ao civismo, incentivando o sentimento de patriotismo, relembrando os valores morais e éticos e desenvolvendo uma compreensão do passado histórico e do dia 07 de setembro, onde é comemorada a Independência do Brasil.

Neste ano, por conta do Coronavírus, não serão realizadas atividades presenciais em alusão a Semana da Pátria. No lugar disso, serão postados vídeos diariamente nas redes sociais, falando sobre o tema.

No dia 07 de setembro, as 17h, acontece no palanque oficial, o arreamento dos pavilhões, marcando o encerramento da Semana da Pátria 2020.


Fonte: Assessoria Imprensa


veja também