Soledade

Lançamento do Plano Safra 2020/2021 do Sicredi terá a participação de Carlos Cogo

Soledade - 17 de junho de 2020 fotos: Sicredi Botucaraí RS/MG

Fazendo o lançamento oficial do Plano Safra 2020/2021 a Sicredi Botucaraí RS/MG realizará, no dia 25 de junho, uma Live que terá a participação do Consultor em Agronegócios, Carlos Cogo, que abordará também os temas Tendências dos Mercados de Soja, Milho, Trigo e Pecuária, além de responder alguns questionamentos sobre estes assuntos. O evento virtual será gerado a partir da Sede Regional da cooperativa de crédito e transmitido pela sua página do Facebook, às 18 horas.

Para falar do propósito da transmissão o presidente Carlos Rogério Matuella fará sua mensagem de abertura e o Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, atuará como mediador da Live, alinhando a condução da conversa sobre agronegócio com Carlos Cogo. “Este é um momento muito importante para o agronegócio da nossa região. Fazer o lançamento do Plano Safra virtualmente, por conta da atual necessidade, também é uma forma de fazer o assunto chegar aos mais diversos públicos e contarmos com a experiência e conhecimento de Carlos Cogo será um privilégio para os nossos associados”, comenta Eudes Mesacasa.

Quem é o palestrante

Carlos Cogo é Pós-Graduado em Agronegócios pela Universidade Federal do Paraná, com Especialização em Análises de Mercados. É Consultor em Agronegócios há 30 anos. Antes de iniciar a carreira profissional no segmento de Consultoria, atuou na área de pesquisas econômicas do Ministério da Agricultura por 7 anos, em levantamentos de safras, elaboração de custos de produção e política agrícola.

Na Consultoria que leva o seu nome – Cogo Inteligência em Agronegócio – atende todos os segmentos do agronegócio – agricultores, cooperativas, tradings, agroindústrias, corretoras, agentes financeiros, empresas de insumos, armazenagem e máquinas agrícolas – que recebem

O Plano Safra

O Plano Safra é o programa do governo federal responsável pela destinação de recursos para o financiamento da atividade agrícola de pequenos, médios e grandes produtores do Brasil.

O setor agropecuário é um dos principais expoentes da economia brasileira, principalmente quando se fala de geração de divisas e exportação. Entretanto, para sustentar boa parte da produção agrícola nacional, o governo utiliza um programa de financiamento especial: o Plano Safra.

É por meio do Plano Safra que são definidas questões como o volume de recursos e as taxas de juros a serem praticadas com os agricultores brasileiros. Por isso, é importante conhecer melhor esse programa, saber porque ele é importante e como seus recursos são utilizados.


Fonte: Sicredi Botucaraí RS/MG


veja também