Soledade

Sicredi firma parceria com o Sebrae para o Programa Empreender é Cooperar

Soledade - 26 de agosto de 2020 fotos: Sicredi Botucaraí RS/MG

A Sicredi Botucaraí RS/MG firmou parceria com o SEBRAE para o desenvolvimento do Programa Empreender é Cooperar, com o objetivo de levar  consultoria para empresas dos 12 municípios da área de atuação da cooperativa, nas áreas de Controles Financeiros Básicos, Plano de Gerenciamento de Crise, Gestão de Fluxo de Caixa, Gestão de Compras e Estoque, Indicadores de Resultado Econômico Financeiro e Planejamento Financeiro, além do Plano Emergencial com os temas Gestão de Crise, Geração de Caixa, Alternativas de Crédito, Modelo de Negócio, Presença Digital e Resiliência.

Após alinhamento com o Sebrae, a Sicredi Botucaraí RS/MG buscou nos município de sua abrangência a parceria com a Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas,  as quais indicaram as empresas associadas dessas, para usufruírem das consultorias, sendo que foram firmados acordos de 66 consultoria na região, e do total das que aderiram, 10 receberam uma consultoria a mais, que faz parte do Plano Emergencial.

As consultorias com foco em gestão proporcionam atendimento personalizado que auxilia na otimização de recursos e na tomada de decisão, sendo o atendimento realizado de forma remota. Após 30 dias do encerramento da consultoria será realizado acompanhamento para a verificação das melhorias implementadas.

A Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Botucaraí RS/MG, Cátia da Silveira Fernandes, referiu-se sobre esta parceria observando que “sempre tivemos uma parceria muito forte com o Sebrae em programas de capacitação, de forma presencial, através de projetos, tanto no segmento agro, como no segmento PJ. Com a pandemia tivemos um desafio, pois não podemos reunir as pessoas para palestras ou capacitações de forma presencial, sendo que rapidamente foi desenvolvido pelo Sebrae a possibilidade das consultorias de forma remota. O passo seguinte foi buscarmos nossos parceiros de sempre, as CDLs e ACIs, nos municípios onde atuamos para proporcionar essa oportunidade, também como uma forma de incentivo ao comércio local, e mais uma vez tivemos uma ótima adesão.  O projeto já está em andamento e posteriormente repassaremos os resultados obtidos”, disse Cátia Fernandes.


Fonte: Sicredi Botucaraí RS/MG


veja também