Soledade

Soledade tem apenas 04 casos confirmados de coronavírus

Soledade - 4 de junho de 2020 fotos: Ascom/PMS

O mais recente boletim epidemiológico sobre o coronavírus foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 04/06, pela secretaria municipal de saúde, trazendo as seguintes informações:

Pacientes confirmados com coronavírus 31, recuperados 27, monitorados 14, hospitalizados 02 e testados 138. Através destes números fornecidos, constata-se que há neste momento, apenas 04 pacientes confirmados com a Covid-19.

A informação pode causar espanto à algumas pessoas e outras não entenderão como isso é possível, pois bem, vamos explicar, dos 31 casos confirmados, 27 pacientes passaram por um período de isolamento de 14 dias e mostraram melhoras em sua situação em relação a doença, com isso são retirados da estatística de pacientes confirmados, daí se chega ao resultado de 04 pessoas confirmadas.

Em relação aos demais dados informados, houve a diminuição de 02 pessoas monitoradas, tendo neste momento 14, já nas pessoas testadas houve um acréscimo de 01 pessoa, passando então para 138, necessário salientar que estas 138 pessoas que apresentaram síndrome gripal leve, após um período de 10 dias realizaram o teste rápido e no teste laboratorial após três a cinco dias.

Sobre os dois pacientes que se encontram internados, 01 está hospitalizado na UTI de um hospital em Passo Fundo, e seu estado de saúde é considerado grave. Em Soledade, no hospital Frei Clemente está internado 01 pessoa e sua situação é estável.


Fonte: A Tua Rádio Cristal


veja também